segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Percebi que..

Percebi que quando estou triste, chateada, despedaçava e quase inconsolável, me conforto com a literatura. Eu sempre gostei muito de ler, desde mais novinha e sempre li bastante. Sempre procuro dar uma apaziguada em minhas mágoas nos livros. Procuro dores que não são minhas. Procuro amores que não são meus. Mas todos que tem seu coração destruído, acha que sente a maior dor do mundo, e inclusive, gosta de comparar a própria, com a dos outros. E sente-se insatisfeito se não convencer-lo de que sua dor é maior. Mas enfim, tava vendo no meu email, uma pasta que guardo com todos os meus recados enviados e olha só.. Quaaaanta literatura!



Gabriéla:
– Porra! – gritou.

Amaranta, que começava a colocar a roupa no baú, pensou que ela tinha sido picada por um escorpião.

– Onde está? – perguntou alarmada.

– O quê?

– O animal! – esclareceu Amaranta.

Úrsula pôs o dedo no coração.

– Aqui – disse.”



AFFFFF, essa nem se fala!
Gabriel garcia marquez - cem anos de solidão..
Não tem tdo a ver????? genteeeeeeeeeeeeeeeeeeee
ggm é demaiss!


***************


Gabriéla:
"Triste destino,ter que ver a vida pelos olhos alheios..."

eu que o diga!
esse é do shakespeare!
e ah, sei quase de cor aquela parte de hamlet, 'to be or not be, thats the question'
o que seria mais nobre para a alma? hahaha
adoro

***************



Gabriéla:
Não te quero a não ser porque te quero
e de querer a não te querer chego
e de esperar quando não te espero
passa meu coração do frio ao fogo.

Só te quero porque é a ti quem quero,
sem fim te odeio, e com ódio te peço,
e a medida do amor meu, viageiro,
é não te ver e amar-te como um cego.

Talvez consuma a luz de janeiro,
seu raio cruel, meu coração inteiro,
de mim roubado a chave do sossego.

Nessa história só eu morro
e morrerei de amor, porque te quero,
Porque te quero, amor, a sangue e fogo.



esse é do neruda, pablo neruda, do livro cien sonetos d amor!
ele é liiiiiiiiindo!


*****************


Gabriéla:
"Ali, o futuro não contava. E o passado só continha uma certeza: o amor era um erro nocivo, e sua cúmplice, a esperança, uma ilusão traiçoeira." [Pg. 226 - A cidade do sol]



estou na peeeeeeeor!
vem pra cá amanhã?
me ajuda!
fala pra ele parar de ser assim?
Te amo!

*****************


Gabriéla: Quando entrei naquele carro, já estava amando. Amando mesmo, com amor de verdade, não apenas paixão; sentia,sim,amor de verdade, e isso era perfeito,merda,perfeito. Era eu querendo ela, e imediatamente, e intensamente; e para ficar com ela, trepando ou não. Para sair com ela pelos lugares mais públicos, dizendo para todo mundo; vocês estão vendo essa mulher? Heim? Estão vendo? Ela pode enlouquecer engordar, emburrar. Pode me desprezar, cuspir em mim e chamar meus livros de porcaria. Ela pode a puta que o pario, que eu vou continuar sentindo a mesma coisa por ela: amor. Para todo sempre, estaria louco por ela e morreria por ela, mesmo sabendo que dizer “todo o sempre” e errado e dizer “por ela” é feio. Por ela, escreveria mil livros inteiramente errados e feios. Só por ela. Porque ela sempre seria inteira linda, e nem isso importava. Ela já possuía meu infinito amor, quando me sentei ao seu lado. Pois percebi que ela era minha. Minha. Louca ou não.burra ou não,linda ou não,magra ou não.grávida de outro ou não.
Eu a amava, como ainda a amo, e fodam-se todas as estatísticas que provam que isso não existe. Que amor não nasce desse jeito, que não dura. E se um amor só pode ser especial assim se for triste, que eu morra. (...)depois ela poderia dar para todo batalhão de amantes de Platão, os belos amantes de Platão, os amantes gays de Platão, que eu diria: ainda a amo. Já naquela primeira vez, se ela quisesse ouvir, eu diria como mais tarde disse: quero só você, somente você, nada mais que você.

Isso é Fernanda Young.. Lembro dele no baile do Hawai de Itajobi, quando ele me apresentou pra irmã do Nando dizendo que eu era linda e que me amava.. super orgulhoso de mim! :S

E ah, o outro trecho do cidade do sol, é o khaled Hosseini, do mesmo escritor de o caçador de pipas!
Vou te mandar um trecho demais que me lembre ele, de cada escritor que eu ame!


**************

Bom, acho que assim como dizia Caio F. Abreu: nunca posso ter um amor que dê meio certo. Pq senão não terei o que escrever, ninguém escreve ao estar feliz. Precisamos ralar a cara no chão, tirar sangue com as unhas. Ele disse mais ou menos isso. E também é assim comigo. Se eu não estiver triste, não leio. Eu escrevo muito bem quando estou triste.
Só que eu aprendi que a gente tem que querer ser feliz. Porque eu sou muito determinada, quando quero, eu tenho. Um pouco de ousadia também. Então, a partir do momento que usei isso a favor do meu bem estar, aprendi a ser feliz. Aprendi a ter paz de espírito, energia positiva, aprendi a me amar de verdade, e amar mais as pessoas também! E sabe o que me deixa feliz? Não foi uma terapeuta, psico-terapeuta, psicologa, psiquiatra, velho sábio, rabino, pastor, um mago, pai, mão, irmão e o caralho a quatro que me ensinaram isso. Eu aprendi sozinha. Eu busquei isso em mim. Cavoquei meus interiores, meu ectoplasmas, meu karmas. Para que eu toda, coubesse em mim. Os livros, a música, cinema, a minha fé em tudo, me ajudaram a ser quem eu sou. E sou feliz por todas essas coisas. Porque sou feliz comigo mesmo, tenho quase todas as qualidades que admiro em outras pessoas. E muitos dos defeitos que também abomino, mas por mais coisas ruins que o mundo e as pessoas queiram me mostrar. Vou continuar enxergando coisas boas! Em tudo e em mim!

Eu agradeço a Deus e à mim todos os dias, por ter conseguido me tornar leve!
Agradeço aos escritores, diretores, compositores e amantes desse mundo enorme! Agradeço pela paixão depositada em seu trabalho! Agradeço e celebro a vida! =)



Gabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário