sábado, 11 de dezembro de 2010

Simplesmente Lennon.

Acordei 'jururu' hoje, mais pra lá do que pra cá. Não almocei, comi uma barrinha de shoot e um saquinho de confeti. Liguei o notebook, sentei no sofá, liguei a tv. Não passava nada de bom. Mas daí coloquei no canal 37, pra ver a programação de todos os canais. Vi que na GNT tá passando um especial sobre Lennon. Antes que meu cérebro pensasse em mudar de canal, meus dedos se moveram com a maior autonomia e quando enfim pensei em colocar no 41, já estava vendo os óculos charmosos e redondinhos do John, e já estava ouvindo a musica inigualável de Beatles.
Tem muita gente que descrimina a Yoko, a culpando pela morte do John, eu não penso assim. Acho que uma coisa não liga a outra. O fato do John ser leal a Yoko, não quer dizer que ela o induziu a morte. Acho que o amor que ambos sentiam um pelo outro, fizeram com que ele visse sentido naquela música 'all you need is love'. É uma pena nem todos pensarem assim - ou melhor - agirem assim.
O que sabemos é que por uma fatalidade, e não pelo amor que a Yoko sentia por ele, o mataram no dia 8 de dezembro de 1980.
Daí todos, culparam uma pessoa pela morte dele. Culparam uma das pessoas que com certeza mais sentiram com a morte, e uma das pessoas que mais perderam. Porque ela perdeu um amor... Até hoje, nas poucas vezes que vejo a Yoko na TV, percebo tamanha tristeza que ela carrega no olhar. O olhar de quem perdeu, procura algo. Talvez procure algo para preencher tamanho vazio. Mas enxergo tristeza.
Pois a unica certeza que tenho, é que ela o amou incondicionalmente. E ele também.

O que eu vejo nessa foto? Eu vejo amor, amor, love, love.. love is all u need! Amor quentinho, amor quietinho. Se me perguntarem o que é lealdade e um exemplo de lealdade, direi que, para mim, não vai existir amor maior que esse e nem exemplo maior.
Admiro muito a Yoko, porque pra mudar assim a vida de uma pessoa como o John, tem que ser muito mulher, com muitos ideais respeitáveis e aceitáveis, tem que ter um coração aberto e grande. Sem preconceitos. Um dia serei como Yoko. Se possível, puxo os olhinhos também e decoro a letra de Woman pra cantar nas manhãs.


Declaro altos os balões!
Gabi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário