sexta-feira, 20 de abril de 2012

-



Tem gente que acha que engana e usa tudo quanto é desculpa pra se justificar e justificar as justificativas. Entendeu? Não? Explico: tem coisa que não convence mais.

Desde que o mundo é mundo, homens acham que nos enganam. Que meia dúzia de rosas e palavras compram perdão, que um jantar pede desculpas e um sorrisinho já te leva de volta pra cama. Não, moço, o senhor está enganado, vai ter que fazer muito melhor do que isso. Mandar flores, pedir desculpa e declamar Camões não significa que eu vou voltar correndo jurando que você é a última fruta do jardim do Éden e é o que tem pra mulherada hoje. A verdade é que o jardim ficou velho, as frutas, maduras e as mulheres, filhas de Eva, estão dando nó na Serpente e usando pra enfeitar o pescoço. Ou seja, ficaram espertas.

Gostava da situação tanto quanto você, mas com sentimentos diferentes. Gosto de atenção tanto quanto você. Gosto de ser notada, conquistada e querida tanto quanto você. Não usa seu pouco tempo e disponibilidade para justificar todas as vezes que você não pode estar junto.

E também não vai pensando que eu estarei ali, linda, sorridente, de bom humor para quando você quiser. Esperar? Espero, sim. Mas me dê um motivo todos os dias para querer esperar o próximo e achar que vale a pena. As portas do mundo estão abertas, e eu ainda conto com a minha liberdade para bater em todas elas. Não vai pensando que eu não sou capaz de ir embora, porque eu sou.

Eu quero sorrir todos os dias. Quero ter razões para acreditar que eu sou, sim, uma opção e estou entre as primeiras. Não vou esperar que você termine as 24 horas do seu dia e me deixou para o final só para me dar um frio e seco “boa noite”. Eu sei o que é ser deixada para depois e bastou uma vez para eu não querer repetir a experiência. E não vou. Portanto, não me faça perder meu tempo.

Gostar, gosto. Querer, quero. Esperar, espero. Já esperei tanto! Mas não me deixe sempre para depois. Não me deixe sempre para mais tarde. Não me trate como a 18ª opção só porque eu também não sou a 1ª. Pode ser que eu me canse e um dia não esteja mais lá. E pode ter certeza: vai doer mais em você do que em mim. Até porque o que tinha que doer, já doeu. E não foi pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário