terça-feira, 12 de abril de 2011

Jamie Oliver.

Acredito que muita gente conhece Jamie Oliver [sim, é aquele loirinho de lingua presa da GNT!]: Esse chef inglês mundialmente conhecido nasceu em 1975 e se rendeu aos encantos da culinária, já que no colégio não deu muito certo - ele sofria de dislexia, e tinha dificuldades de aprendizado. [like me!]
Jamie Oliver é um experiente chef, que ganhou o mundo com seus programas "The Naked Chef" e "Oliver's twist". Este último mostrou viagens de Oliver, e sua luta contra a má alimentação no Reino Unido. Nessa tarefa, Jamie mudou a merenda em várias escolas, introduzindo alimentos saudáveis, preparados com produtos naturais, e ainda conseguiu ajuda do governo local.

Jamie é um chef de cozinha envolvido em programas sociais para a boa alimentação, tem um restaurante que ajuda jovens com desvantagens sociais a entrarem no mundo da gastronomia, é a favor da utilização de comida orgânica, entre outros projetos. É super respeitado e foi indicado como Membro do império britânico pela Rainha Elizabeth II.

No seu site [http://www.jamieoliver.com/] encontramos receitas, campanhas, vídeos, livros, dicas sobre hortas e cultivo orgânico, etc... É um site interessantíssimo: para quem gosta de se alimentar bem, e para quem gosta de cozinhar muito.
Eu que estou nessa busca incessante da combinação de boa comida e insumos saudáveis me apaixonei pelo site. D mesma forma que me apaixonei pelo Chef e por sua lingua presa!
Na minha opinião, o Jamie é um dos melhores chefs do mundo, não só pela culinária impecável, mas pela tal "revolução da comida". Acho brilhante essa idéia de unir o uma porção de coisas importantes como saúde, sustentabilidade, alimentação, responsabilidade social no ato de cozinhar. Loucos por facas e panelas, como eu, se orgulham! E pra quem pensa que nós, chefs e futuros chefs, apenas cozinhamos, estão enganados, pois damos sabor a sua vida!
Eu, como uma futura chef, me senti no dever de compartilhar isso com vocês!
Viva a Gastronomia: VIVA!

Fica a dica pra todo mundo! Divirtam-se!
Gabi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário