quarta-feira, 16 de março de 2011

Fé e proteção maior no mundo não há!



Cubra-me com seu manto de amor
Guarda-me na paz desse olhar
Cura-me as feridas e a dor me faz suportar
Que as pedras do meu caminho
Meus pés suportem pisar
Mesmo ferido de espinhos me ajude a passar
Se ficaram mágoas em mim
Mãe tira do meu coração
E aqueles que eu fiz sofrer, peço perdão


Nos dias de hoje, feios e sujos, a gente tem que acreditar em algo, ter fé. Eu não frequento igreja, porque minha vida é minha religião. Acredito em muita coisa, e levo isso como crença. Acredito na música, no cinema, na arte, no trabalho, na família, na honestidade. Acredito principalmente em Deus. Acredito em mim. Não levo os princípios da igreja como religião, porque foge dos meus conceitos. Já frequentei igreja a beça, pra achar uma religião que me fizesse sentir vontade de frequenta-la semanalmente. Mas as regras, são interpretadas como mandamentos, e se cada igreja tem uma regra, eu não acredito nisso. Andei sem fé, até descobrir que a minha vida é minha religião. Ter passos firmes, amar, fazer certo. Aprender, ensinar. Não tenho preconceito nenhum, sobre religião alguma, mas não concordo com muita coisa, então, eu não consigo frequentar sem estar de acordo.
Frequentei a igreja católica durante muito tempo. E na igreja católica o que não concordo é a igreja ser contra o uso de preservativo e métodos contraceptivos. Principalmente nos países baixos da África. Do qual sobrevivem apenas da fé e da expectativa de um dia melhor. Um continente do qual 70% está infectado com o vírus da HIV e ainda assim são aconselhados a não usarem preservativos, por ser "desumano". Desumano por tirar o direito de uma vida. Desumano é aconselhar a pessoa entregar a vida de bandeja a morte, ou na maioria dos casos, conceder um filho que já nasce com data de validade. Isso é desumano! Mas não os culpo, porque pelo menos a metade deles são católicos, analfabetos e não tem inclusão social, ou seja, informação zero. Acho que nos dias de hoje, dias cinzas, o homem tem que agir pelos instintos. No nosso mundo atual, a questão é a sobrevivência. Deus que nos perdoe, somos filhos dele, e merecemos o direito de fazer nossas escolhas, pelas qual não nos prejudique. Porque afinal, do que vale uma vida com data de validade se podemos nos prevenir para tentar ter uma vida longa e com filhos saudáveis. Sem contar no controle de natalidade. Que no caso dos países subdesenvolvidos, veem ao mundo para sofrer com doenças, fome, sede, desnutrição e medo. O controle de natalidade é importante, mas é muita conscientização pra pouca consciência. Se o problema fosse apenas as DSTs, mas vem a fome em seguida. E na verdade, não é essa a ordem. São muitos os problemas que a igreja não pode ajudar, e faria um favor se não atrapalhasse!
O que não concordo com a igreja evangélica é a questão das milhares de restrições em relação a mulher. Restrições absolutamente conservadoras e machistas ao meu ver. Porque restrições tem apenas as mulheres que não podem se depilar, cortar o cabelo, pintar as unhas, usar calças e mais um monte de coisa. Acho que Deus não vai me punir se eu tiver com a minha higiene em dia, depilar axila, pernas, virilha, não.. Deus nos perdoa, tenho certeza! E na questão da vaidade, ah.. Já vi tanto homem na igreja engomadinho, barba bem feita, perfumado, com o sapato brilhando, com uma esposa com a sobrancelha igual a do Monteiro Lobato, não sei qual o propósito de toda essa besteira, mas eu acho que mais bestas são as mulheres que se submetem a isso. Porque nos dias de hoje não é a igreja que impõe, é o marido. É claro que não sou todas as igrejas evangélicas que são assim. Mas todas evangélicas detestam santo, e eu não sou bem vinda onde Nossa Senhora Aparecida não é bem vinda. Então já são -1500.
Tentei me encontrar no budismo, mas além da oração ser repetitiva, não encontrei minha fé alí. Deus me perdoe, mas não tenho um pingo de calor a repetir algumas palavras pra um gordo sentado. Com todo respeito, mas crença cada uma com a sua. Respeito, mas pra mim não tá legal.
Eu gosto bastante do espiritísmo. Não conheço muito, mas gostaria. Embora não concorde com muitas coisas da igreja católica, gosto muito da religião.


Bom, tá tarde e meu dia tá lotadíssimo, preciso dormir até as 7, meu dia tá cheio, graças à Deus!
Encontrem o que faça vocês felizes, que traga conforto e paz de espírito!
Beijos e os meus dois seis,
Gabi
E fiquem com Nossa Senhora, mesmo que não acreditem, eu acredito por vocês! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário