domingo, 10 de junho de 2012

A minha identidade

Desde que me conheço por gente, quando recebo um elogio, esse elogio vem acompanhado de alguma comparação.

- Nossa, como a Gabi tá bonita, tá parecendo aquela fulana...

Tá, é normal nossos traços lembrarem outra pessoa. Eu realmente não ligo quando comparam minha aparência. Ok, mas tudo tem limite.
O que me incomoda é quando confundem a Gabriéla mais adentro. Se comparam minhas atitudes eu fico brabona.
Eu sempre me achei diferente de todo mundo. Tenho olho, nariz e boca grande. Tudo em exagero. Porém, minha sobrancelha é clara e curta pra manter o equilíbrio.
Jesus, você me fez parecendo com nada? Pq sério, não é possível alguém se parecer com tanta gente que não tem um estereotipo definido.
Depois de muito me olhar no espelho. Todos os dias. Cheguei a pensar em usar sombra verde bandeira no dia-a-dia pra me olharem e dizer "Essa menina não se parece com nada!".
Eu sempre quis me parecer comigo. Acho normal quando me comparam com alguém da família. Mas só me pareço com a família do meu pai e ninguém conhece eles. Nem eu!
Já pensei que ficaria mais feliz com algum comentário do tipo: "essa menina é muito sem sal!". Me contentaria com isso ao ser comparada com a Sasha, por exemplo.




Adele:

Quando comecei a ser comparada com a Adele, no fundo, me senti meio preconceituosa por achar que estavam me chamando de gordinha. Porque tirando o fato da Adele ser gordinha, ela tem um rosto simetricamente lindo e equilibrado. Porém, ela realmente não se parece comigo. Não, não se parece!
E teve uma pessoa que me comparou, me chamando de Adele na ironia. Fui no Nutrólogo e consegui ficar 2 semanas numa dieta de proteínas do cão, mas depois achei infantilidade minha.
Tava pesquisando agora e vi que Adele é uma ex-gordinha. O que também achei estranho, pois já li vários depoimentos dela dizendo que se amava gordinha. Depois de ver essas fotos dela magra, acho que se definir como "amante de suas dobrinhas" é quase que um escudo contra críticas.
Tenho um furinho no queixo, bem raso, mas tenho. Acho que é a única semelhança. Só que os furinhos da Adele, são quase testículos, pois são muito definidos. Rss


Sasha:

O Ademir, meu tio, sempre me fala que eu me pareço com a Sasha. Apesar dele ser meu tio, eu não chamo ele de tio e isso porque desde que eu me conheço por gente, ele é casado com a minha tia. Porém, é o segundo casamento. O Tio Zézinho, eu chamo de tio, e eles se separaram antes d'eu nascer. Talvez essa apatia de minha parte tenha começado pelas comparações. Deus, por favor, explica pra ele que eu não me pareço com a Sasha.


Wanessa Camargo:

O Ademir me compara com a Sasha, também me compara com a Wanessa. Embora eu não cante, não seja neta de Francisco, não seja filha de Mirosmar. Tenho que ouvir isso em toda reunião de família. Sem contar que eu não acho ela bonita.


Gisele Bündchen:

Ficaria muito feliz. Mas sempre tive consciência de que meu cabelo, quando mais nova era natural e bem claro. Ondulado sempre foi. Aceitava a comparação por ela ser bonita, claro. E meu cabelo ser parecido, de longe. Mas enfim, NADA-A-VER! E ah, quem me comparava com ela, era o Ademir também. E minha tia Vilma, casada com ele, concordava. Praticamente uma máfia contra minha auto-estima.


Lea Michele:

Fiquei ofendidíssima! Acho que não tem nada a ver, nem o tom do branco dos olhos é parecido. E acho que ela mais parece um homenzinho. Fora do Glee, ela é até bonita, mas não gosto. Detestei.




Assim, não é por nada não, mas eu temo com o dia, que dentro de tantas comparações, eu seja pega de surpresa e seja comparada com a Rossy, assim, na cara dura. Eu já havia dito... "Olhos grandes, boca grande e nariz grande". Não levem isso tão a sério!

Nenhum comentário:

Postar um comentário