sábado, 25 de junho de 2011

Curtir isso!

São José do Rio Preto
Em São José do Rio Preto, no último sábado (18), pelo menos 70 pessoas participaram de uma caminhada de protesto, com cartazes e apitos, contra o assassinato de 40 gatos. O caso está sob investigação policial. Os manifestantes recolheram assinaturas para pedir mais proteção aos gatos que vivem numa área de lazer da cidade, conhecida como Represa. O prefeito local, Valdomiro Lopes (PSB), prometeu aos manifestantes reforçar a segurança do parque com guardas municipais.

Dos 120 animais que viviam no lugar, foram encontrados somente 52 em levantamento feito no dia 10, segundo Adalberto Amaral, 44, presidente da Ajudaa (Associação Jurídica de Defesa Ambiental e Animal). Ele acredita que os bichos tenham sido envenenados e, depois, recolhidos e descartados em outras regiões. Alguns, porém, foram encontrados mortos no parque, aparentemente também envenenados.

A Represa de Rio Preto é ponto de abandono de gatos, que acabam ganhando cuidados de voluntários. Os animais são alimentados, recebem cuidados veterinários e, os filhotes, encaminhados para adoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário